Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de setembro de 2021
Rádios

Palmas autoriza presença de torcida em competições profissionais

Equipes deverão adotar plano de contingência e exigir teste negativo para Covid-19 ou comprovação de esquema vacinal.

Esporte

por Guilherme Zimermann

52802990_2017841918330671_5794701285135482880_n
Foto: Arquivo/Palmas Esportes
Publicidade

O município de Palmas liberou a presença de público em competições esportivas profissionais. As equipes deverão adotar plano de contingência e exigir a apresentação de teste negativo para Covid-19 ou comprovação de esquema vacinal por parte dos torcedores. A medida foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (9).

De acordo com o decreto 3.894, permanece proibida a realização presencial de eventos dançantes; eventos em local fechado que não possua sistema de climatização com renovação do ar; eventos que demandem a permanência do público em pé durante sua realização; eventos com duração superior a 6 horas; eventos esportivos com presença de público; eventos que não consigam garantir o controle de público; eventos de caráter internacional; eventos realizados em locais não autorizados para esse fim; e eventos que não atendam os critérios previstos no decreto.

Competições de cunho profissional ficam autorizadas a ter a presença de público, desde que seja elaborado com antecedência protocolo de plano de contingência junto à Vigilância Sanitária. Será permitida a lotação de público em 30% da capacidade total do ginásio, sendo obrigatória apresentação de teste negativo ou a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19.

Publicidade