Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de agosto de 2021
Rádios

Palmas amplia vacinação contra Covid-19 para moradores a partir de 52 anos

Vacinação será realizada no Parque de Exposições, das 08h às 16h.

Saúde

por Guilherme Zimermann

news_interna_60788ca15d1abnormal_normal_20210203_agb_vacinacao_pinhais19
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Palmas dará inicio à vacinação contra Covid-19 para população geral com idade a partir de 52 anos, nesta sexta-feira (11).

Qualquer pessoa, mesmo que não apresente comorbidades, que tenha idade a partir de 52 anos poderá receber a 1ª dose do imunizante. A vacinação será realizada no Parque de Exposições, das 08h às 16h. No mesmo local, segue a vacinação para professores e funcionários de escolas, com idade a partir de 18 anos. É obrigatória apresentação do Cartão do SUS, CPF e Carteira de Vacinação.

A Secretaria segue também com vacinação para grupos prioritários, de 18 a 59 anos, na Unidade Central de Saúde, das 08h às 11h e das 13h às 16h. Integram esses grupos: gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com comorbidades, pessoas com síndrome de down, pessoas com deficiência permanente, Assistentes Sociais, Biólogos, Biomédicos, Profissionais de Educação Física, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Odontólogos, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais. Esses profissionais devem apresentar comprovação pelo registro profissional do conselho de classe.

Também recebem a vacina, trabalhadores com atividades na coleta de resíduos de serviço de saúde e entregadores de oxigênio que realizam trocas de válvulas e cilindros em serviços de saúde, trabalhadores das empresas que realizam esterilização de material hospitalar. Esses profissionais devem apresentar declaração, contendo as atividades realizadas.

Publicidade