Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Palmas abriu 84 novas vagas de emprego em janeiro

Dados foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (16). Agropecuária lidera geração de empregos.

Economia

por Guilherme Zimermann

carteria_trabalho
Publicidade

O município de Palmas iniciou o ano de 2021 com saldo positivo na geração de empregos. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (16).

No mês de janeiro, o município de Palmas contabilizou 489 contratações e 405 desligamentos, o que gerou o saldo positivo de 84 empregos formais. Entre os setores da economia local, a agropecuária foi o que registrou o maior saldo, com 84 vagas abertas. Construção e serviços também tiveram resultados positivos. Por outro lado, indústria e comércio iniciaram o ano com saldos negativos, ou seja, com mais demissões do que admissões.

Com o fechamento dos dados de janeiro, Palmas soma cerca de 11 mil trabalhadores com carteira assinada. Agropecuária e indústria são os setores com o maior número de contratados.

[Grupo RBJ de Comunicação] Palmas abriu 84 novas vagas de emprego em janeiro

De acordo com o Ministério da Economia, por conta de cruzamentos de dados entre diversas bases do governo, foi necessário um tempo maior para o processamento das informações, por isso os dados referentes ao mês de janeiro foram divulgados apenas em março. A previsão é que no dia 29 deste mês, sejam informados os resultados de emprego de fevereiro.

Publicidade