Ouvintes, representantes de entidades e políticos se manifestam sobre ameaças a profissionais da Rádio Club
Em comentários nas redes sociais, ouvintes demonstraram indignação e defenderam a livre atuação da imprensa.
Geral
Ouvintes, partidos políticos, veículos de comunicação e representantes de entidades manifestaram-se em solidariedade aos profissionais da Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, vítimas de ameaças e intimidações pelo trabalho desenvolvido na cobertura do processo eleitoral deste ano.
Em comentários nas redes sociais, ouvintes demonstraram indignação diante do fato, defendendo a livre atuação da imprensa e o trabalho desenvolvido pela emissora.
O ex-diretor do Instituto Federal de Palmas, Roberto Bianchi, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Felipe Zanoello, e o presidente da Associação Comercial de Palmas, Dinarte Scopel, em mensagens encaminhadas a ao Departamento de Jornalismo manifestaram solidariedade em reconhecimento à atuação da Rádio Club junto à comunidade.
Integrante do MDB de Palmas, Ulisses Padilha da Silva, defendeu a importância da comunicação, cobrando que os responsáveis recebam as devidas penalizações legais. Os pré-candidatos à prefeitura de Palmas, Daniel Langaro e Edson Kemes (Lagarto), e seus partidos apoiadores, publicaram nota de repúdio às ameaças, apoiando os profissionais da Rádio Club, ressaltando que a “democracia traz consigo a promessa de liberdade, respeito, justiça, oportunidade, responsabilidade e livre-arbítrio”.
O pré-candidato à prefeito de Palmas, Jânio Lazzaretti, encaminhou mensagem repudiando as ameaças dirigidas aos jornalistas da Rádio Club. “Exigimos a identificação imediata dos responsáveis, a investigação minuciosa das motivações por trás dessas lamentáveis ameaças e a completa aplicação da lei sobre os perpetradores e seus cúmplices”, afirmou.
O Jornal e TV a Folha do Sudoeste emitiu nota de repúdio diante das ameaças sofridas aos profissionais do Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas, por meio de aplicativo de mensagem na manhã desta quarta-feira, 10 de Julho de 2024, durante o Programa Pauta Dinâmica. Referidos órgãos, repudiam toda e qualquer ameaça ou intimidação contra veículos e profissionais de comunicação que têm a missão de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público.