Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de abril de 2025
Rádios
Publicidade

Ouvintes da Rádio Club de Palmas têm preferência pelos motoristas de aplicativo

Atividade de transporte de passageiros volta à pauta, com discussões sobre Lei dos motoristas de aplicativo.

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

eugene-chystiakov-B-h3so_5UKA-unsplash (1)
Foto: Eugene Chystiakov/Unsplash
Publicidade

Em meio a discussões para mudanças na Lei dos motoristas de aplicativos, os ouvintes da Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, preferem chamar estes profissionais para os seus deslocamentos do que os taxistas. Enquete sobre o assunto foi promovida pelo Jornal do Meio Dia na última semana.

O Departamento Palmense de Trânsito (Depaltran) reuniu representantes das plataformas de transporte na última semana, para apresentar uma proposta de mudança na Lei Municipal que prevê regras para que os motoristas de aplicativo possam atuar em Palmas.

A matéria está em vigor desde 2021, com uma série de exigências e critérios para atuação no serviço, mas o Departamento aponta que a Lei não está sendo seguida e estima-se que em torno de 150 veículos transitam ilegalmente realizando esse tipo de transporte. Há também denúncias de pessoas condenadas por crimes graves, exercendo a atividade. As alterações ainda estão sendo estudadas, mas em breve serão encaminhadas para votação pela Câmara de Vereadores.

Diante da discussão, o Jornal do Meio Dia da Rádio Club promoveu uma enquete entre os seus ouvintes para saber da preferência deles para serviços de transporte. A pergunta foi: “quando precisa de transporte, o que você prefere chamar, o táxi ou o motorista de aplicativo?”.

Dos participantes da enquete, 82% disseram preferir chamar os motoristas de aplicativos, justificando a preferência, principalmente, pelo valor das corridas. Os outros 18% manifestaram preferência pelos taxistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade