Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de janeiro de 2021
Rádios

Órgãos ambientais realizam palestra sobre caça de javalis na região

Meio Ambiente

por Guilherme Zimermann

palestra_javali
Publicidade

O Clube de Tiro Esportivo, Caça e Pesca de Passos Maia, Oeste de Santa Catarina, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e Polícia Ambiental, promoveu nesta semana, uma palestra sobre os procedimentos necessários para a caça legal do javali na região.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Ambiental de Chapecó, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, mostrou aos participantes os problemas ambientais, sociais e econômicos causados pelo javali. Para o abate, segundo ele, é necessário ter registro em algum clube de tiro. Também é preciso estar cadastrado junto ao Ibama para conseguir a permissão de caça.

Sobre as armas, comentou que cabe ao Exército a emissão das guias de tráfego das armas, possibilitando o deslocamento dos caçadores com o armamento.

Durante a palestra, os presentes também foram alertados sobre os perigos do consumo da carne, salientando que a destinação da carcaça deve ser feita através do enterramento em local adequado ou cremação, reiterando que não se pode transportar a carcaça do animal abatido.

Publicidade