Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de janeiro de 2026
Rádios
Publicidade

Oração, reflexão e celebração marcam o Encontro de Pentecostes Diocesano

Encerrou com santa Missa presidida pelo Pe. Flávio Luiz Volpatto, concelebrada pelo Pe. Firalen Vianney.

GeralReligião

por Luiz Carlos

6
Publicidade

 

O Encontro de Pentecostes reuniu fiéis das paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, no domingo, 15 de junho, no Centro de Eventos do Parque de Exposições (Francisco Beltrão), sob a coordenação de Felipe Becher e equipe diocesana da Renovação Carismática Católica, assessoria do Pe. Flávio Luiz Volpatto (Assessor Eclesiástico Diocesano da RCC). O tema central foi “E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a Palavra de Deus”.

Iniciou com oração do Terço, na sequência o Frei Júnior (Paróquia São Francisco de Assis – Chopinzinho), abordou o tema de Maria; Onazir Conceição, da Arquidiocese de Cascavel, falou da missão do discípulo e do pregador da RCC, a ação do Espírito Santo na vida de todos. Foram diversos momentos de oração e reflexão. O encontro encerrou com santa Missa presidida pelo Pe. Flávio Luiz Volpatto, concelebrada pelo Pe. Firalen Vianney Ngartung.

[Grupo RBJ de Comunicação] Oração, reflexão e celebração marcam o Encontro de Pentecostes Diocesano

Em entrevista à Pascom Diocesana, Onazir Conceição ressaltou a experiência do amor de Deus nas pessoas, sendo agraciadas com músicas, pregações, cura e libertação”. Onazir lembrou da presença da Pascom na divulgação do evento: “Se coloca à disposição do evangelho gerando muita vida para todos nós”.

Foi um dia de encontro com o Senhor, ressaltou Pe. Flávio: “Nos reunimos para rezar, louvar, agradecer e bendizer a Deus, para viver como a Igreja nos ensina com o compromisso de união, é a igreja que busca estar em comunhão, em sintonia vivendo a unidade”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade