Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Operação Rarefeito: MP ainda não identificou participação de prefeituras do sudoeste em esquema criminoso

A morte de pessoas não por conta das fraldes não foi identificada até o momento

Segurança

por Marcelo Marcos

hjkdhghgk
Publicidade

O mistério Público do Paraná através do GAECO deflagrou na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Rarefeito que investiga adulteração de oxigênio medicinal em 20 municípios sendo 19 do Sudoeste do Paraná e um do Oeste de Santa Catarina. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão uma prisão preventiva e também duas prisões em flagrante. No fim da manhã de hoje ocorreu uma coletiva com mais detalhes da operação.

De acordo com o MP a investigação teve início após verificação de denúncias que empresas entregavam quantidade inferior de oxigênio do que aquele previsto em contrato com as prefeituras sendo que há a suspeita de que os criminosos usavam oxigênio industrial nos tambores e estes eram vendidos como se fossem medicinal.

Confira mais detalhes no Player:

Publicidade
Publicidade

Conforme o delegado do Gaeco Nilmar Manfrim, as investigações identificaram essa ação criminosa em três empresas, sendo que em parte das cidades alvo da operação foram apreendidos cilindros com gás dessas empresas.

Manfrim destaca que Pelo menos até o momento não foi identificada a participação de prefeituras no esquema criminoso. A morte de pessoas não por conta da falta de pureza do gás não foi identificada até o momento.

 

Publicidade