Operação policial resulta em 18 prisões na região de Palmas
Armas de fogo e drogas também foram apreendidas na ação.
PolíciaRBJ TV e Especial Publicitário
![WhatsApp Image 2024-12-06 at 06.38.13 (1)](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2024/12/whatsapp-image-2024-12-06-at-063813-1-1067x800.jpeg)
Dezoito pessoas foram presas na Operação Impacto, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar do Paraná nesta sexta-feira (6), em Palmas, Clevelândia, Pato Branco e Chapecó. Armas de fogo e drogas também foram apreendidas na ação.
Em entrevista concedida no final da operação, os delegados da Polícia Civil de Palmas, Alini Simadon e Kelvin Bressan, e de Clevelândia, Ronaldo Borges, além do tenente Rafael Sabino, da 12ª Companhia da Polícia Militar, apresentaram alguns dos resultados preliminares.
Ao todo, 130 policiais civis e militares participaram da operação, que tinha como objetivo cumprir 47 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. As equipes contaram com suporte aéreo de um helicóptero da Polícia Civil e com cães farejadores para reforçar as buscas.
As investigações apontam que os grupos alvos da operação são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região, incluindo homicídios e o tráfico de drogas.
Um dos homicídios investigados é o de um homem que foi morto na Terra Indígena de Palmas no mês de outubro. A vítima foi morta com uma pedrada na cabeça quando dormia em uma vala. Os suspeitos foram presos em Chapecó.
Das prisões, 11 ocorreram em Palmas, quatro em Clevelândia, duas em Chapecó e uma em Pato Branco. Seis armas de fogo foram apreendidas. A Polícia ainda realiza a contabilidade das drogas – cocaína, ecstasy e crack – que foram apreendidas.