Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2021
Rádios

Operação Calibre apreende armas e munições no Sudoeste

Segurança

por Everton Leite

opera
Publicidade

No início da manhã desta terça-feira(14) policiais militares que atuam na região Sudoeste cumpriram mandados judiciais da terceira fase da “Operação Calibre” que visa subsidiar o Ministério Público do Paraná na apuração de crimes relacionados ao comércio e posse irregulares de armas de fogo.

A força-tarefa executada sob a coordenação do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), com apoio de militares estaduais do 3º BPM, cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços das cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Francisco Beltrão e Clevelândia. A operação resultou na prisão de duas pessoas, apreensão de duas armas de fogo (uma pistola calibre 22 e uma espingarda calibre 36), além da apreensão de diversas munições.

A Operação Calibre, iniciada ainda em 2019, já procedeu a identificação de diversos suspeitos, apreensão de pelo menos outras duas armas de fogo, pássaros silvestres, além da prisão do principal investigado, subsidiando evidências suficientes para a atuação efetiva do Ministério Público e demais forças de segurança nesta terceira fase.

 

Publicidade
Publicidade

*com informações da Assessoria 21º BPM

Publicidade