Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

ONU inspecionou 15ª Cia de Engenharia Mecanizada de Palmas

A Soberana dos Campos de Palmas completará 40 anos e receberá novos equipamentos e tecnologias nos próximos meses.

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

exercito
Publicidade

A 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Palmas foi inspecionada por uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU), nos últimos dias. A avaliação tem o objetivo de verificar as condições necessárias para suprir as demandas de operações de paz em missões internacionais.

Conforme o comandante da Unidade, Capitão Pedro Moreira de Lima Filho, ainda não foi oficializado o resultado da inspeção. Por solicitação do Brasil, diversas unidades das Forças Armadas em todo o país, foram inspecionadas 11 e 20 de julho. Conforme o comandante,

NOVOS EQUIPAMENTOS

Neste semestre a 15º Cia receberá novos equipamentos e implementos para agregar a estrutura dos blindados Guaranis. Até 2023, serão empregadas novas tecnologias e promovidas melhorias na estrutura da unidade. ”São equipamentos que irão aumentar nossas capacidades de apoio que a gente nunca teve e que a Companhia de Palmas vai ter o privilégio de ser a primeira organização militar do Exército a receber estes implementos” confirmou o comandante.

Publicidade
Publicidade

40 ANOS

O comandante lembrou que em 18 de agosto de 2022, a 15ª irá comemorar 40 anos enquanto unidade de Engenharia em Palmas. A unidade foi instalada no quartel do extinto 2° Esquadrão Independente de Cavalaria.

Uma das atividades comemorativas será a produção de um livro digital e impresso com fotos da trajetória da unidade. “Solicitamos que as pessoas que tenham fotos deste período e queiram contribuir para a elaboração do livro que entrem em contato com o número 46 – 98804-0408.

Salientou que caso seja possível, em função da crise imposta pela pandemia, serão realizadas atividades comemorativas abertas ao público no próximo ano. (foto: 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada)

Publicidade