Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de agosto de 2022
RÁDIOS

Ônibus é tomado de assalto na PRC-280 entre Palmas e Clevelândia

Duas armas foram apreendidas durante atendimento da ocorrência pela Polícia Militar.

Polícia

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2021-12-04 at 05.33.49
Foto: Polícia Militar
Publicidade

Um ônibus foi tomado de assalto no inicio da madrugada deste sábado (4), na PRC-280, próximo ao Rincão Torcido, entre Palmas e Clevelândia. Equipes de Rádio Patrulha da 2ª Companhia da Polícia Militar atuaram na ocorrência.

Inicialmente, a equipe de RPA de Palmas recebeu informação, através da Central de Comunicação, de que um ônibus havia sido tomado em assalto, nas proximidades do Trevo do Rincão e que o coletivo estava parado em uma propriedade rural, próximo a um centro de recuperação de dependentes químicos.

As informações eram repassadas à PM por um familiar de um passageiro do ônibus, que enviou a localização do veículo através de GPS. Ao se aproximar do local indicado, a equipe policial visualizou duas pessoas próximas da entrada de uma chácara, fechando a porteira. Elas relataram que 20 minutos antes da chegada dos policiais, um ônibus havia entrado na propriedade, derrubando a porteira e em seguida saiu de ré.

Os policiais realizaram abordagem e revista na propriedade, visto que o último sinal de GPS que o passageiro havia enviado correspondia ao local. Durante a revista foi localizada uma caixa contendo oito munições deflagradas e cinco munições intactas, todas de calibre 32, bem como foi localizada uma espingarda calibre 32 marca CBC, sem o devido registro.

Publicidade
Publicidade

Em seguida, o ônibus assaltado foi localizado na PRC-280, entre o trevo do Rincão e Clevelândia, onde foi abordado pela equipe de RPA de Clevelândia. Os passageiros e o motorista relataram aos policiais que estavam vindo de Santa Catarina, sendo vítimas de assalto por três homens, que portavam pistolas.

Relataram ainda que durante o deslocamento pela rodovia, os meliantes mencionaram o local onde o ônibus deveria sair da rodovia e entrar em uma propriedade, a qual corresponde com a chácara abordada. Após roubar os pertences dos passageiros, os assaltantes desembarcaram e fugiram a pé pelo interior da chácara. O proprietário da chácara, a espingarda e a pistola foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil de palmas para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 2ª Companhia da Polícia Militar

Publicidade