Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de janeiro de 2021
Rádios

Ocorrências do setor policial no Oeste de Santa Catarina

Adolescentes foram apreendidos portando arma de fogo e homem foi morto a facadas em comunidade indígena.

Polícia

por Guilherme Zimermann

policial
Publicidade

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos portando uma espingarda, no interior de Água Doce, Meio-Oeste de Santa Catarina. O fato foi registrado em abordagem da Polícia Militar Ambiental (PMA) na BR-153 durante o final de semana.

De acordo com a polícia, os menores andavam pelo acostamento da rodovia, sendo que um deles carregava uma mochila com um volume envolto por uma blusa, aparentando ser uma arma. Os policiais constataram que se tratava de uma espingarda calibre 32.

Questionado sobre a procedência da arma, um dos adolescentes afirmou ter furtado a arma do interior da residência de seu avô. A guarnição se deslocou até a propriedade onde conversou com o capataz, que confirmou que a arma pertencia ao avô do menor. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Regional de Joaçaba, onde o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Um homem foi morto a facadas na tarde de sábado (09), na reserva indígena Pinhalzinho, em Ipuaçu. Ivonaldo Reso Jacinto, 45 anos, foi golpeado por um homem de 28 anos durante um desentendimento.

Publicidade
Publicidade

O autor do homicídio foi localizado por lideranças da comunidade indígena em uma residência, sendo detido pela Polícia Militar logo após o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Xanxerê e o autor levado à Delegacia da Polícia Civil.

Publicidade