Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Obras do túnel de contenção de cheias atingem 50% em Francisco Beltrão

Geral

por Marcelo Marcos

Capturar 3
Publicidade

Nesta quinta-feira (3), a reportagem do Grupo RBJ visitou o túnel que está sendo construído em Francisco Beltrão. O canal terá 1.200 metros de extensão e vai levar todo o excesso de água do rio Urutago, que passa dentro do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, até o rio Marrecas.

O canal passa por baixo do Bairro Padre Ulrico, chegando novamente ao rio Marrecas no final do bairro, próximo à granja da família Pécoits. Segundo o projeto, há uma declive, entre o início e o fim do túnel, de 27 metros que vai favorecer as obras.

[Grupo RBJ de Comunicação] Obras do túnel de contenção de cheias atingem 50% em Francisco Beltrão

A capacidade de vazão será de 285 metros cúbicos por segundo, ou seja, 85% da vazão máxima do Marrecas. O  vice-prefeito Antonio Pedron, acompanhado dos responsáveis pela empresa que está realizando a obra e integrantes do Corpo de Bombeiros fizeram uma expedição pelos mais de 500 metros já escavados do túnel, que promete acabar com o problema das enchentes na cidade.

[Grupo RBJ de Comunicação] Obras do túnel de contenção de cheias atingem 50% em Francisco Beltrão

De acordo com a empresa Siton, que está executando o projeto, a obra está dentro do cronograma. Ao todo serão investidos mais de R$ 50 milhões para resolver o problema histórico das enchentes. Veja a reportagem:

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade