Obras do túnel de contenção de cheias atingem 50% em Francisco Beltrão
Geral
por Marcelo Marcos

Nesta quinta-feira (3), a reportagem do Grupo RBJ visitou o túnel que está sendo construído em Francisco Beltrão. O canal terá 1.200 metros de extensão e vai levar todo o excesso de água do rio Urutago, que passa dentro do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, até o rio Marrecas.
O canal passa por baixo do Bairro Padre Ulrico, chegando novamente ao rio Marrecas no final do bairro, próximo à granja da família Pécoits. Segundo o projeto, há uma declive, entre o início e o fim do túnel, de 27 metros que vai favorecer as obras.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Obras do túnel de contenção de cheias atingem 50% em Francisco Beltrão](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Capturar.png)
A capacidade de vazão será de 285 metros cúbicos por segundo, ou seja, 85% da vazão máxima do Marrecas. O vice-prefeito Antonio Pedron, acompanhado dos responsáveis pela empresa que está realizando a obra e integrantes do Corpo de Bombeiros fizeram uma expedição pelos mais de 500 metros já escavados do túnel, que promete acabar com o problema das enchentes na cidade.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Obras do túnel de contenção de cheias atingem 50% em Francisco Beltrão](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Capturar3.png)
De acordo com a empresa Siton, que está executando o projeto, a obra está dentro do cronograma. Ao todo serão investidos mais de R$ 50 milhões para resolver o problema histórico das enchentes. Veja a reportagem: