Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de junho de 2021
Rádios

Obras de contenção de cheias são intensificadas em Francisco Beltrão

Em função do trabalho, haverá aumento da movimentação de caminhões e de máquinas no entorno do Parque de Exposições

Geral

por Angela Maria

736510d9-da58-4a2a-8013-69cf034102f3
Publicidade

A empresa Engeon, que fará a remoção e construção de quatro pontes na próxima etapa das obras de contenção de cheias em Francisco Beltrão, informa que nesta semana está sendo iniciada a perfuração das estacas de sustentação das pontes para permitir a abertura e rebaixamento do Córrego Urutago, ligando o Rio Marrecas até o emboque do túnel, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

Em função das obras, haverá aumento da movimentação de caminhões e de máquinas no entorno do Parque de Exposições. A partir desta segunda-feira (10) a ponte sobre o Córrego Urutago, na rua Peru, esquina com a Ponta Grossa, próximo do Batalhão da Polícia Militar, está somente com uma pista liberada em função dos trabalhos. Os motoristas que passarem pelo local devem redobrar a atenção para evitar acidentes. Agentes do Debetran estão no local fazendo a orientação.

A construção das pontes está orçada em R$ 6,5 milhões. Serão demolidas as atuais pontes do Córrego Urutado nas ruas Bolívia, Antonio Marcelo, Venezuela e Peru, no Bairro Luther King. As novas pontes serão mais largas. Já os trabalhos de alargamento e rebaixamento do córrego serão feitos pela Siton do Brasil, que foi a responsável pela construção do túnel. O leito do córrego será rebaixado em mais oito metros para um maior escoamento da água do Rio Marrecas em épocas de fortes chuvas. (Assessoria)

Publicidade