Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2026
Rádios
Publicidade

Obra substitui bueiro e melhora segurança no interior de Beltrão

Nova tubulação amplia vazão da água e reduz risco de desmoronamentos

GeralSegurança

por Ana Andrade

WhatsApp Image 2026-04-24 at 16.01.01
Foto: Assessoria
Publicidade

A Prefeitura de Francisco Beltrão realizou nesta sexta-feira (24) a substituição de um bueiro na estrada entre as comunidades de Jacutinga e Barra Bonita, na região do Rio Macaco. A obra teve como objetivo melhorar o escoamento da água e aumentar a segurança no local.

Segundo o secretário de Interior, Janir Cella, a intervenção foi necessária após registros de desmoronamentos no trecho, causados pela baixa capacidade da estrutura antiga. O antigo sistema, com tubos de um metro de diâmetro, foi substituído por uma nova tubulação de 1,5 metro, aumentando a vazão em períodos de chuva intensa.

Durante os trabalhos, a estrada precisou ser interditada temporariamente. A obra faz parte de um conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura rural e das condições de tráfego.

Segundo a prefeitura, em 2025 foram realizadas 81 substituições de bueiros e 164 serviços de limpeza. Em 2026, já são 20 novas tubulações instaladas e 15 limpezas executadas, dentro do planejamento de manutenção das estradas do interior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade