Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2025
Rádios
Publicidade

Obra de galeria pluvial promete acabar com alagamentos no bairro São Cristóvão

Nova estrutura com tubos de grande porte vai ampliar a capacidade de drenagem e reduzir transtornos em dias de chuva

Geral

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 16.57.35_3db42c84
Foto: Assessoria
Publicidade

A Prefeitura de Francisco Beltrão segue com as obras de construção de uma nova galeria pluvial no Bairro São Cristóvão, entre as ruas Pato Branco e a Avenida Dom Agostinho Sartori. A intervenção visa solucionar os constantes alagamentos registrados no local durante períodos de chuva intensa, devido à insuficiência do córrego canalizado existente.

[Grupo RBJ de Comunicação] Obra de galeria pluvial promete acabar com alagamentos no bairro São Cristóvão — Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, o projeto contempla a instalação de 260 tubos com 2 metros de diâmetro, colocados abaixo das vias e de áreas próximas. A estrutura vai aumentar significativamente a capacidade de escoamento da água da chuva.

“É um investimento para resolver o gargalo do sistema e melhorar a drenagem durante fortes chuvas”, explica o secretário Junior Galvão.

A execução da obra conta com o apoio de empresas da região, que colaboraram com a doação de parte dos materiais utilizados. A movimentação de máquinas e operários exige atenção redobrada dos motoristas que circulam nas imediações do trevo da Cattani, onde o trânsito pode ficar mais lento.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias, trazendo mais segurança e tranquilidade para os moradores e comerciantes da região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade