Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Núcleo da ACEFB cria projeto “Desligue, Não Pire” neste período de pandemia

CotidianoGeral

por Romeu Junior

acefb
Publicidade

Desde o início de julho está em execução o projeto “Desligue, Não Pire”, organizado pelo Núcleo Idea Mentes Jovens da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Conforme Alex Grasiani, head do projeto, a ideia surgiu“para a gente desligar total dessa loucura do dia a dia com a vinda da pandemia. Isso tudo mudou muito a nossa rotina, para uns virou correria, para outros parou tudo. Por isso o projeto foi criado, para ajudar os participantes do núcleo a desligarem um pouco disso tudo e organizar as ideias, além de promover interação com os novos integrantes do núcleo”.

Entre os objetivos do núcleo, promover a integração dos nucleados; estimular a prática de hábitos mais saudáveis através de um desafio conjunto de corpo, mente e espírito; proporcionar a iniciativa de se desafiar em relação a gestão de tempo; integração; competição, equilíbrio; criatividade; novas experiências e fortalecimento das relações do Idea.

Meditação, leitura de livro, prática de exercícios físicos são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelos participantes do projeto. Além de Alex, coordenam o DNP os jovens empreendedores KassianaRefati, Jean Zanella e Dionísio Ribeiro.

“Vejo o Desligue como um projeto que nos ajudará a melhorar a saúde mental e física, de uma forma dinâmica, interativa e saudável de a gente se conhecer mais e interagir um com o outro”, analisa Dionísio.

Publicidade
Publicidade

“É também proporcionar aos participantes hábitos mais saudáveis. E isso se dá através da prática continuada de atividades físicas. Serão aos menos duas atividades físicas semanais programadas com apoio de um profissional de educação física. É um estímulo pra nós que, mesmo estando em casa, possamos movimentar o corpo e sentirmos os benefícios que a atividade física traz para o bem-estar”, comenta Kassiana.

Comprovação das atividades

Será utilizado o bom senso e a ética dos participantes quanto às regras de cada desafio. Para comprovar a execução, o participante deverá:

– Exercício físico: enviar foto ou vídeo em modo acelerado;

Publicidade
Publicidade

– Desafio Espiritual: após a prática, enviar um áudio comentando a experiência (como foi, dificuldades, devaneios,sentimento, etc);

– Desafio Intelectual: enviar uma frase que chamou a atenção da leitura da semana e um comentário.

Premiação

Aos participantes que cumprirem ao menos sete desafios (desde que pelo menos um de cada grupo) e que tenham participado de pelo menos uma reunião do núcleo no ciclo, estarão aptos a participar do sorteio da premiação. Ao final de cada ciclo, serão sorteados dois prêmios dentre os oferecidos pelos patrocinadores.

Publicidade
Publicidade

Fonte e Foto: Assessoria ACEFB

Publicidade