Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu

Geral

por Evandro Artuzzi

page
Publicidade

Candói – As cinco novas conselheiras tutelares de Candói tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10). A cerimônia foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do prefeito Gelson Costa, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Candói, Roseli Bayer, vereadores Nilson José Rodrigues, Sérgio Vargas, Valdir Costa, secretários, familiares e amigos.

As novas conselheiras eleitas em outubro do ano passado já iniciaram os trabalhos nesta sexta-feira e atuarão pelos próximos quatro anos. As empossadas são: Josimari Turok Stangherlin, Neusa Viana da Rosa, Indiamara Aparecida Bueno, Janete Fátima Pedroso da Luz e Claudia Aparecida da Silva.

[Grupo RBJ de Comunicação] Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu — Novas conselheiras de Candói. Foto de divulgação.
Novas conselheiras de Candói. Foto de divulgação.

Porto Barreiro – Em Porto Barreiro tomaram posse Adriele Benvenutti, Arielson Siqueira dos Santos, Janaína Rodrigues, Juliane de Oliveira e Mariza Pohren. Durante o ato, a secretária de Assistência Social, Vanete Maria da Rosa, Juntamente com o presidente do CMDCA, Silvio Moraes da Rosa, e a Assistente Social do município, Ijanet Bier, deu as boas-vindas aos novos conselheiros, agradecendo o trabalho realizado pelos antecessores.

[Grupo RBJ de Comunicação] Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu — Conselheiros empossados em Porto Barreiro. Foto de divulgação
Conselheiros empossados em Porto Barreiro. Foto de divulgação

Foz do Jordão – Em Foz do Jordão também foi realizada a posse para o período 2020/2024 na manhã de sexta-feira (10). Com a presença do prefeito Ivan Pinheiro e do vice-presidente do CMDCA, tomaram posse Célia Poli Costa, Claudete de Souza dos Santos, Graucieli Portela de Sene, João Celirio Araújo e Rozibel Pigozzo Diesel.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu — Registro da posse dos novos conselheiros de Foz do Jordão. Foto de divulgação
Registro da posse dos novos conselheiros de Foz do Jordão. Foto de divulgação

Reserva do Iguaçu – Em Reserva do Iguaçu a posse aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades do município, parentes e amigos dos novos conselheiros. Rudineia da Silva Maier, Francielli Duarte, Cirene Antunes da Rosa, Valéria de Lima e Vanessa Soares Correa foram eleitas pelo voto popular e assumiram a função.

O objetivo do Conselho Tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. ” O Conselho Tutelar tem uma importância muito grande porque são os conselheiros que estão em contato direto com as crianças que estão sendo negligenciadas. É um compromisso muito grande perante a sociedade”, destacou o Prefeito Sebastião Campos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu — Empossados em Reserva do Iguaçu. Foto: Lorival Lima/ Diário Reservense
Empossados em Reserva do Iguaçu. Foto: Lorival Lima/ Diário Reservense

Sulina – Em Sulina, os novos conselheiros foram empossados pelo vice-prefeito Ari Lorini, que representou o prefeito Paulo Horn, e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rute Martins. Tomaram posse, Tanieli Aparecida Alves Bonifácio, Paula Francieli Bragheroli, Vanessa Brandalize Lopes Ferreira, Silmara de Camargo e Juceli Bach.

[Grupo RBJ de Comunicação] Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu — Novos Conselheiros empossados em Sulina. Foto: Allan Griebeller
Novos Conselheiros empossados em Sulina. Foto: Allan Griebeller

Rio Bonito do Iguaçu – Em Rio Bonito do Iguaçu, a solenidade de posse aconteceu na manhã deste sábado (11), na sede do próprio Conselho Tutelar num ato breve. Foram empossados Everson Anhaia, Wagner Pegoraro, Claudinei Xavier, Gelson Morais e Geni Ribas.

Publicidade
Publicidade

Para o prefeito em exercício, Irio de Rosso, que outorgou a posse, este é um momento muito importante. “Eles estarão trabalhando com famílias e as cobranças e responsabilidades serão sempre intensas. Tenho certeza que farão um bom trabalho e estarei sempre à disposição de todos”, finalizou.

[Grupo RBJ de Comunicação] Novos conselheiros tutelares são empossados em Candói, Sulina, Rio Bonito, Foz do Jordão, Porto Barreiro e Reserva do Iguaçu — Posse em RBI aconteceu neste sábado (11). Foto de divulgação.
Posse em RBI aconteceu neste sábado (11). Foto de divulgação.

Saudade do Iguaçu – Em Saudade do Iguaçu os novos conselheiros tutelares a partir de agora até 2024 são os seguintes: Maria Bittencourt da Silva, Maila Letícia Panizzon, Antonio Luiz Hartmann (Luizão), Erlaine Biondo e Oneide Fatima Peruzzo.

Publicidade