Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de abril de 2021
Rádios

Novas placas de sinalização são instaladas no centro de Chopinzinho

Trânsito

por Edson Zuconelli

g_1588792832
Publicidade

Quem circula pelo centro de Chopinzinho, especificamente na Avenida XV de Novembro, já percebeu as novas placas de sinalização urbana. Serão 12 vagas de idosos, 4 de deficientes, 8 rotativas e 16 de carga e descarga, totalizando 42 novas placas.

“As placas estão distribuídas por aglomeração de veículos, em pontos estratégicos, onde nós entendemos que deve se dar o atendimento prioritários, principalmente em frente aos bancos e locais de serviço ou de necessidade de carga e descarga”, explica o Diretor da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins. As placas já estão sendo instaladas e na próxima semana estará em vigor.

As placas rotativas são para 15 minutos, com pisca alerta ligado. Já a carga e descarga foi regulamentada. Vai ser permitida em toda a Avenida, até as 9 da manhã e a partir das 16 horas. O caminhão pode estacionar na paralela, ocupando mais de uma vaga. E as vagas de deficiência e idosos devem ter credenciamento. Todas as mudanças vem atender reivindicação das empresas, da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho e do Plano Diretor, bem como a legislação.

Para utilizar as vagas com credenciamento, quem preenche os requisitos deve procurar o Ciretran. A pessoa deve levar documento pessoal, do carro, comprovante de endereço e, para os deficientes, laudo médico. Aí, vai receber um cartão de identificação para o veículo. Este credenciamento pode ser feito a qualquer momento na Ciretran.

Publicidade
Publicidade

Fonte e foto: Assessoria.

Publicidade