Nova combinação de placas e retorno do curso de reciclagem em Francisco Beltrão
A inscrição pode ser feita até o dia de início do curso, no site do Detran. O valor da taxa é de R$ 138,00
Trânsito
Nesta segunda-feira (15), durante uma entrevista à Rádio OndaSul FM, Paulo Schmitz, diretor da 30ª Ciretran de Francisco Beltrão, anunciou importantes mudanças e novidades para os proprietários de veículos no Paraná.
O governo do Estado liberou a nova combinação de placas que vai das letras TAI até TAZ e de TBA a TBZ. Essa mudança permitirá quase 440.000 novas placas, que poderão ser utilizadas nos primeiros emplacamentos no Paraná”, explicou Schmitz.
A legislação atual permite que um veículo transite com a nota fiscal do local de compra até o município de emplacamento dentro de um prazo de 30 dias. Schmitz ressaltou a importância de não ultrapassar esse período para evitar possíveis transtornos durante abordagens. O processo de primeiro emplacamento pode ser realizado online, via despachante ou diretamente na Ciretran.
Além das novidades no emplacamento, Schmitz anunciou o retorno do curso de reciclagem para motoristas com a carteira de habilitação suspensa. O curso, que não era realizado desde a pandemia, voltará a ser oferecido na Ciretran de Francisco Beltrão entre os dias 18 e 21 de julho. “A inscrição pode ser feita até o dia de início do curso, no site do Detran, de forma intuitiva. O valor da taxa é de R$ 138”, informou Schmitz.
Esta retomada do curso de reciclagem visa facilitar o processo para os motoristas que precisam cumprir a suspensão e renovar sua habilitação. Schmitz reforçou a importância dessa medida para a comunidade e convidou os interessados a realizarem suas inscrições.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Detran e procurar pelo campo de reciclagem, onde encontrarão todas as instruções necessárias para a inscrição e pagamento da taxa.