Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de abril de 2025
Rádios
Publicidade

Nova APAE é inaugurada em Flor da Serra do Sul com investimento do Governo do Paraná

Unidade é a segunda construída com recursos estaduais e oferece estrutura moderna para educação especial

Geral

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2025-03-21 à(s) 17.59.35_0ad74e53
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta sexta-feira (21) a nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Paraná. A unidade, que recebeu um investimento de R$ 1,8 milhão da Secretaria de Estado das Cidades, é a segunda APAE construída com recursos do Governo do Estado.

Antes da inauguração, as aulas ocorriam na garagem da Câmara Municipal. Agora, os alunos terão acesso a uma estrutura moderna, que inclui seis salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca e espaços específicos para atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia.

Ratinho Junior destacou que essa iniciativa marca uma mudança na forma como o Estado apoia a educação especial. “O Paraná nunca havia construído colégios especiais, essa responsabilidade ficava com os pais e a sociedade civil. Resolvemos mudar essa realidade e criar um ambiente escolar adaptado e digno para essas crianças. Já inauguramos uma unidade no Oeste do Paraná, agora esta em Flor da Serra do Sul e temos mais cinco em construção”, afirmou o governador.

A inauguração ocorreu em um dia simbólico, quando se celebra a educação especial e a conscientização sobre a Síndrome de Down. Ratinho Junior também ressaltou que o Paraná é o estado que mais investe na educação especial no país, destinando anualmente cerca de meio bilhão de reais para essa área, incluindo recursos para professores, pedagogos e merenda escolar.

Durante a visita ao Sudoeste, o governador também se reuniu com o prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, e os deputados estaduais Ademar Traiano e Wilmar Reichembach. Na pauta, projetos para a região, como a concessão de rodovias e a reestruturação da estrada entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, que já está com o projeto executivo em fase final.

Publicidade
Publicidade
Publicidade