• Compartilhe no Facebook

Após o anúncio do Governo do Paraguai na última semana da reabertura total da Ponte da Amizade a partir do mês de outubro, autoridades dos dois países têm discutido o protocolo para a reabertura gradual do acesso entre Foz do Iguaçu a Ciudad Del Leste.

Nesta quarta-feira (30), membros de vários conselhos representando os países vizinhos debateram a retomada do trânsito por videoconferência e avançaram na definição do protocolo, que basicamente terá quatro etapas com limitação de veículos por dia e controle da circulação de turistas apenas entre as duas cidades até que o nível de contágio seja reduzido.

Na primeira etapa a abertura deverá ser a partir das 6 da manhã às 18 horas, com 1 mil veículos cruzamento a ponte ao longo do dia. A partir da terceira etapa o horário será estendido até as 19 horas e a partir da quarta etapa deverá ocorrer a liberação da circulação de turistas em outras cidades de ambos países.

Assim que houver a oficialização da conclusão deste processo de elaboração de protocolo, a decisão de marcar uma data oficial para a reabertura da Ponte Internacional da Amizade caberá aos presidentes de Brasil e Paraguai.

 

Foto: Kiko Sierich