Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Padre Bressani preside celebração do Dia das Comunicações em Francisco Beltrão

Profissionais conhecidos, representando a imprensa beltronense participaram apresentando seus instrumentos de trabalho.

Religião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

Nas paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi celebrado no domingo, 16 de maio, o Dia Mundial das Comunicações Sociais, uma iniciativa da Igreja Católica, instituída após o Concílio Vaticano 2º e que todos anos, desde 1967 celebra-se no mesmo domingo da Ascensão de Jesus. Para a sua 55ª edição, o Papa Francisco propôs o tema ‘Vinde e verás’ “Comunicar encontrando as pessoas onde elas estão e como são”.

Na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, a missa do domingo, às 19h, à noite, foi dedicada a esta comemoração, presidida pelo Pe. Valdecir Bressani, assessor diocesano e do Regional Sul 2 da CNBB Estado do Paraná, na Pastoral da Comunicação, além de diretor das emissoras de Rádio do Grupo RBJ de Comunicações, e jornalista.

Um bom número de profissionais conhecidos, representando a imprensa beltronense participou, apresentando seus instrumentos de trabalho e participando da liturgia. As leituras e as preces foram proferidas por comunicadores de rádio, TV, jornal e revista.

Ao proferir a homilia da Santa Missa, padre Bressani, lembrou que desde 1967 se comemora o Dia Mundial das Comunicações. Para Bressani, o papa Francisco pede, neste ano, que os comunicadores sejam também evangelizadores e que “gastem os sapatos” no trabalho de evangelizar. Lembrou o que Papa desafia os comunicadores ao trabalho evangelizador. O padre revelou que a Pastoral da Comunicação (Pascom) está presente em quase todas as paróquias da Diocese e nestas são transmitidas missas rotineiramente.

Publicidade
Publicidade

Em Francisco Beltrão, a Concatedral Nossa Senhora da Glória tem suas missas transmitidas por quatro emissoras de rádio, pela TV Beltrão e redes sociais. O Pe. Bressani alertou para o momento atual em que as chamadas Fake News estão se multiplicando e pediu que os fiéis estejam alertas para este perigo e nunca reproduzam notícias falsas, sobretudo, aquelas que são veiculadas nas redes sociais. Padre Bressani encerrou afirmando que os comunicadores evangelizadores precisam ter um sério compromisso com a verdade.

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade