Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Municípios da microrregião de Palmas registram 25 novos casos de dengue em uma semana

Secretaria de Estado da Saúde informa que região tem mais de 60 casos confirmados.

Saúde

por Guilherme Zimermann

infestacao-do-mosquito-da-dengue-cai-mas-sinal-de-alerta-continua-ligado-em-goias
Publicidade

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde publicado nesta terça-feira (3), informa que os municípios da microrregião de Palmas somam mais de 60 casos confirmados de dengue. Somente na última semana, foram confirmados 25 novos casos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Municípios da microrregião de Palmas registram 25 novos casos de dengue em uma semana

Palmas mantém oito casos confirmados, um descartado e dois em análise pelo Laboratório Central. Mangueirinha, segundo o boletim estadual, tem 37 casos confirmados. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde informa que Mangueirinha já tem mais de 100 casos de dengue. Em Clevelândia há 18 confirmações. Coronel Domingos Soares e Honório Serpa não registraram casos de dengue, até o momento.

Informe da Secretaria de Saúde também apresenta o mapa de risco climático da dengue. Na última semana, a região de Palmas apresentava risco médio para infestação pelo mosquito. Já no boletim desta semana, o houve a atualização para um quadro de baixo risco.

O sistema de alerta de risco climático permite identificar a formação de condições meteorológicas favoráveis à reprodução e atuação do mosquito. Com os dados é possível traçar um perfil semanal de diferentes regiões do Estado no que diz respeito à formação de ambientes mais ou menos favoráveis à infestação e atuação do mosquito, podendo favorecer a maior ou menor incidência de casos da doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade