Mulheres poderão denunciar violência doméstica pelo Whatsapp
Cotidiano
por Angela Maria

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), participou na manhã deste sábado (20), do Além da Noticia na rádio Onda Sul. Entre os assuntos abordados, a parlamentar falou do projeto de lei 280/2020 que pretende instituir um serviço de denúncias de violência contra a mulher via o aplicativo Whatsapp.
Segundo ela, o projeto pode salvar a vida de muitas mulheres, principalmente nesse período da pandemia, onde o isolamento fez crescer o número de ocorrência de violência doméstica . “Esse serviço vai estar interligado aos demais serviços da rede de segurança do Estado, de proteção à mulher, uma ferramenta a mais com custo baixíssimo, que com certeza vai contribuir para salvar vidas de mulheres”.
A votação do projeto aconteceu na quarta-feira (17), e foi aprovada em primeira discussão em plenário, além da aprovação nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Segurança Pública e Defesa dos Direitos da Mulher. O canal de contato deverá ter um número específico, que vai receber apenas mensagens, vídeos e fotos. Ligações são bloqueadas.
“Com o isolamento, temos acompanhado não só no estado, bem como nas outras regiões, o aumento do número de violência contra a mulher, como elas estão com o agressor, muitas vezes ela não consegue fazer a denúncia”, destaca a deputada. Acompanhe: