Menu Últimas Notícias
Grupo RBJ de Comunicação
Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de agosto de 2022
RÁDIOS

Mulher perde quase mil reais em golpe em Reserva do Iguaçu

O estelionatário entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp se passando por seu filho

Segurança

por Edson Zuconelli

whatsapp
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Uma moradora da cidade de Reserva do Iguaçu, perdeu a quantia de R$ 990,00 após cair em um golpe aplicado através do WhasApp. Segundo informações apuradas pelo repórter Lorival Lima Santos, do Diário Reservense, a mulher recebeu várias mensagens de uma pessoa se passando por seu filho.

O golpista entrou em contato com a vítima na última sexta-feira (24), dizendo que havia trocado de numero e que não conseguia ter acesso ao seu aplicativo do banco e por isso precisava da quantia de mil reais para pagar uma dívida. O estelionatário passou o código de barras do mercado livre para que fosse realizado o pagamento. Acreditando ser seu filho, a mulher realizou o pagamento.

Na manhã desta segunda-feira (27), o suposto filho entrou em contato solicitando uma nova transferência de R$ 2.800,00 para o pagamento de outra dívida. Dizendo ainda que lhe devolveria todo o valor até o final da tarde.

A vítima entrou em contato com a gerente do banco a qual ao analisar as mensagens constatou se tratar de um golpe, não realizando a transferência. A mulher foi orientada a registrar o fato.

Publicidade