Mulher e agredida com facão e arrastada com bebê de colo
O agressor foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão
Saúde
por Deise Bach

Na tarde desta terça-feira (16), um homem foi preso em Francisco Beltrão por tentativa de feminicídio. Por volta das 15h, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de uma mulher de 27 anos, que estava com um bebê de colo de apenas 30 dias, sendo arrastada pelos cabelos e agredida com um facão em via pública.
No local, a equipe do SAMU e os bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima, que sofreu ferimentos na boca e nas costas. Enquanto isso, a polícia iniciou uma busca pelo agressor, que fugiu pulando muros e invadindo residências, ameaçando os moradores com um facão.
Após um cerco policial, o homem de 33 anos foi encontrado e preso nos fundos de uma residência. Ele foi levado para a 19ª SDP, onde foi autuado em flagrante e ficará à disposição da justiça.
A vítima relatou que seu convivente, usuário de crack, estava sob efeito da droga há três dias e a atacou sem motivo aparente. Ela e o bebê foram levados ao hospital para atendimento. A mulher tinha lesões na boca e nas costas, enquanto o bebê sofreu um soco de raspão na cabeça e foi submetido a exames.
![[Grupo RBJ de Comunicação] Mulher e agredida com facão e arrastada com bebê de colo](https://rbj.com.br/wp-content/uploads/2024/07/img-20240716-wa0077.jpg)
O QUE É VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.