Mudança de tabeliã paralisa parte dos serviços do Cartório de Palmas
A expectativa é que no inicio da próxima semana, os serviços cartorários já estejam normalizados.
Justiça
A mudança de responsabilidade sobre as atividades de Cartório da Comarca de Palmas, Sul do Paraná, paralisou alguns dos serviços que são prestados à comunidade. O Departamento de Jornalismo da Rádio Club encaminhou questionamentos ao Tribunal de Justiça, mas até o momento não houve resposta.
A informação apurada pela emissora é de que a tabeliã responsável pediu a renúncia do Cartório de Palmas, após ser aprovada em concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Nesse período, ainda não foram liberados todos os acessos e autorizações para que a tabeliã interina possa conduzir os serviços do Cartório de Palmas. Dessa forma, momentaneamente, enquanto o Tribunal de Justiça não realiza os trâmites, apenas reconhecimentos de firma e autenticações de documentos estão sendo realizados. Escriturações, emissões de procurações, notificações, registros de documentos não podem ser realizados.
A expectativa é que no inicio da próxima semana, os serviços cartorários já estejam normalizados. Em casos de urgência, a possibilidade é buscar os serviços no Cartório da Comarca de Clevelândia.