Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
09 de outubro de 2026
Rádios
Publicidade

MPPR cumpre seis mandados em operação que investiga prefeito de Marmeleiro

Gaeco não dará entrevistas sobre a Operação Cota 140 e Prefeitura informou que prefeito ainda não teve acesso aos autos

Polícia

por Deise Bach

WhatsApp Image 2026-09-22 at 09.20.54
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR) deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Cota 140, que investiga suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo o prefeito de Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná. A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos em Marmeleiro. As ordens judiciais foram autorizadas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

Segundo o MPPR, a investigação apura um possível pagamento ilícito relacionado à desapropriação de um imóvel pelo Município de Marmeleiro. O procedimento também envolve a suspeita de sobrepreço na avaliação do bem.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos relacionados aos fatos investigados. O material será periciado e analisado pelo Ministério Público para auxiliar no andamento das apurações.

Após a operação, a reportagem buscou mais informações junto ao Gaeco. O órgão informou que não fornecerá outros detalhes sobre a investigação e que não concederá entrevistas neste momento.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Marmeleiro. Em resposta, foi informado que o prefeito ainda não teve acesso aos autos do processo e, por enquanto, não haverá manifestação pública sobre o caso.

A investigação está em andamento. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão não representa, por si só, conclusão sobre eventual responsabilidade criminal dos investigados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade