Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2021
Rádios

MPPR apresenta dados sobre transparência da microrregião de Palmas na gestão da Covid-19

Geral

por Guilherme Zimermann

mapa_mppr
Publicidade

Levantamento do Ministério Público do Paraná, aponta que o município de Mangueirinha é o que tem mais transparência nas informações sobre a gestão dos recursos públicos relacionados à pandemia do novo coronavírus entre os integrantes da microrregião de Palmas.

O trabalho do Ministério Público avalia os Portais de Transparência das prefeituras quanto à publicidade dos gastos ligados à Covid-19, levando em consideração pontos como o funcionamento do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e a publicação de boletins e de legislações municipais relacionados à Covid-19.

Nesse ranking, Mangueirinha obteve 90,0 pontos no índice de transparência aferido. Palmas e Coronel Domingos Soares tiveram conceitos considerados parcialmente satisfatórios, com nota 75,0. Honório Serpa também ficou com o mesmo conceito, com 60,0 pontos. O pior resultado da região é o de Clevelândia, que ficou com 35,0 pontos, com índice de transparência considerado insatisfatório.

Onde foram identificados critérios insatisfatórios quanto a transparência, o Ministério Público pode buscar providências, como termos de ajustamento de conduta, recomendações e mesmo ações judiciais, a partir da intervenção das Promotorias de Justiça responsáveis.

Publicidade