Mostra reúne práticas da Educação Infantil desenvolvidas em CMEIs de Francisco Beltrão
Formação continuada reúne cerca de 530 profissionais e valoriza a escuta e o protagonismo das crianças
Educação e Cultura
por Ana Andrade
A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão promove hoje, sexta-feira (24), uma formação continuada para cerca de 530 profissionais que atuam nos 21 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede.
A programação acontece no auditório da Unioeste e inclui a Mostra “Territórios de Escuta”, que reúne projetos desenvolvidos pelas unidades a partir da escuta das crianças e de práticas participativas.
Cada CMEI organizou uma exposição para apresentar experiências e projetos que destacam o protagonismo infantil, os processos de aprendizagem e a troca de conhecimentos entre os profissionais.
O encontro também conta com uma palestra da mestre Tamires Rodrigues sobre planejamento, espaços e documentação na Educação Infantil, com referências à abordagem de Reggio Emilia. A iniciativa faz parte das ações de formação e qualificação das práticas pedagógicas da rede municipal.