Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2021
Rádios

Morro do Calvário fecha para visitação na semana santa em Francisco Beltrão

GeralReligião

por Marcelo Marcos

0182768c-3f33-4448-af37-cda274349e8a
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Morro do Calvário fecha para visitação na semana santa em Francisco Beltrão — Ponto turístico de Francisco Beltrão vai permanecer fechado
Ponto turístico de Francisco Beltrão vai permanecer fechado

É uma tradição da comunidade católica durante a Semana Santa subir o Morro do Calvário, em Francisco Beltrão. Especialmente na quinta e na sexta-feira o local recebe milhares de pessoas de toda a região.

No entanto, devido as medidas de prevenção ao coronavíris e para evitar a aglomeração de pessoas, a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão suspendeu todas as atividades religiosas no Morro, a exemplo da suspensão de Missas e outras programações presenciais nas igrejas de toda a região.

Alinhada com esta decisão, a administração municipal de Francisco Beltrão decidiu suspender a peregrinação de fiéis ao Morro do Calvário com o objetivo de evitar que aconteçam aglomerações.

Nesta terça-feira (07) foram colocadas grades de isolamento nos acessos e faixas orientando a comunidade sobre a medida. As celebrações religiosas estão sendo transmitidas pela Rádio Onda Sul FM 98,7 e pela rede social do grupo.

Publicidade
Publicidade

 

ASCOM /PREF. FB

Publicidade