Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de abril de 2024
Rádios

Moradores e empresários cobram, mais uma vez, melhorias na oferta de energia em Palmas

Região do Trevo Tia Joana ficou mais de 10 horas sem energia elétrica.

Geral

por Guilherme Zimermann

candle-g08a2c62ff_1920
Foto: Andreas Lischka/Pixabay
Publicidade

Moradores e estabelecimentos da região do Trevo Tia Joana, em Palmas, ficaram mais de dez horas sem energia elétrica. Empresários do local relatam que a situação é recorrente e se estende há anos.

De acordo com Valdir Pereira Vaz Júnior, empresário do ramo ervateiro, nesta quarta-feira (18) a queda da energia ocorreu às 07h. Apesar dos protocolos com comunicado da falta de luz, não houve respostas por parte da Copel (Companhia Paranaense de Energia). A energia foi restabelecida por volta das 17h20.

Com toda a sua planta industrial parada, ele calcula que os prejuízos ultrapassem R$ 10 mil e pontua que desde 2015, os moradores da região têm enfrentado o problema. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

No local há também restaurantes e unidades armazenadoras de grãos que não conseguiram realizar a totalidade dos seus serviços durante o dia. O gerente de uma casa agropecuária informou que, considerando a movimentação normal de um dia de trabalho, cerca de R$ 4 mil deixaram de ser comercializados pelo estabelecimento.

O proprietário de um posto de combustíveis e restaurante, Wagner Rosa, também comentou sobre os prejuízos que rotineiramente tem sofrido, visto que não há qualquer possibilidade de comercializar combustíveis sem energia. Ressaltou ainda que, apesar de contar com estrutura de energia solar, sem a oferta de energia na rede, ele não pode utilizar da sua própria estrutura. Ouça no player abaixo:

*Matéria atualizada às 17h21

Publicidade