Moradores de Palmas reclamam de descaso e falta de atendimento da Copel
Quedas constantes de energia e demora no restabelecimento do serviço são as principais reclamações.
Geral
Moradores e empresários instalados às margens da PRC-280, nas proximidades do Trevo da Kaigangue, em Palmas, reclamam do descaso da Copel, com quedas constantes de energia e demora no restabelecimento do serviço.
O empresário João Paulo Farias relatou ao repórter Elvin Santos, da Rádio Club FM, que há anos os moradores da localidade sofrem com o problema, que causa uma série de prejuízos. Segundo ele, nesta semana, a localidade ficou quase 24 horas sem energia. A situação se agrava ainda mais, segundo ele, pela falta de atendimento e canais de comunicação por parte da Copel. Ouça no player abaixo:
O morador e proprietário de estabelecimento comercial as margens da rodovia, Claudiomiro Machado, pontua que as quedas de energia acontecem há mais de 7 anos, o que também lhe causou muitos prejuízos. Ouça no player abaixo:
O Departamento de Jornalismo da Rádio Club entrou em contato com o escritório da Copel em Palmas, que informou que a falta de energia nesta semana, entre a segunda (17) e a terça-feira (18), ocorreu devido a uma árvore que caiu sobre a rede, sendo necessário a reposição de fios e consertos.
Quanto às quedas anteriores relatadas pelos consumidores, informa que solicitações que são realizadas durante a noite, e que sejam de caráter individual, são atendidas somente no dia seguinte.
Sobre a questão de atualização da rede, com instalação de novos equipamentos, deve ocorrer uma avaliação de equipe técnica. Para isso, os moradores devem protocolar requerimento junto ao escritório local, que encaminhará o pedido para a regional de Pato Branco. Se aprovado o pedido, os técnicos podem realizar a vistoria.