Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de dezembro de 2025
Rádios
Publicidade

Morador é ameaçado durante conflito por demarcação de terras em Porto Barreiro

A vítima afirmou ter sido ameaçado pelo vizinho, que estaria armado com um facão

Segurança

por Edson Zuconelli

img-1240i-4
Foto: Polícia Militar.
Publicidade

A Polícia Militar registrou, na quarta-feira (26), uma ocorrência de dano e ameaça na área rural de Porto Barreiro, envolvendo um conflito pela demarcação de terras. Nenhuma das famílias envolvidas possui a posse definitiva da área, mas ambas haviam delimitado seus lotes de forma igualitária.

O solicitante relatou que, nos últimos dias, um vizinho estaria ampliando indevidamente os limites de sua propriedade. Na data de hoje, o homem teria cortado a cerca existente e iniciado uma nova demarcação cerca de cinco metros além do limite original, estendendo-se por aproximadamente 150 metros.

Ao questionar a ação, o solicitante afirmou ter sido ameaçado pelo vizinho, que estaria armado com um facão. Após a ameaça, o suspeito deixou o local. Durante o atendimento da ocorrência, o homem alegou possuir uma liminar que comprovaria sua posse sobre a área, porém não apresentou nenhum documento à equipe policial.

A vítima foi orientada quanto ao direito de representação e afirmou que pretende formalizar a denúncia posteriormente. Ambas as partes receberam as orientações cabíveis, e o caso segue para os trâmites legais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade