Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de janeiro de 2022
Rádios

Ministro da Saúde visita obras do Hospital Intermunicipal de Francisco Beltrão.

Marcelo Queiroga recebeu pedido de destinação de mais recursos para conclusão de obra que atenderá 27 municípios

Saúde

por Romeu Junior

ministro
Nestor Werner Jr, Cleber Fontana, Marcelo Queiroga e Ricardo Barros durante visita na obra do Hospital. - Foto: Romeu Junior
Publicidade

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Francisco Beltrão na tarde da sexta-feira (26) acompanhado do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, (PP) do Diretor da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior e de autoridades locais. A comitiva chegou por volta das 16h e se dirigiu direto nas obras do Hospital Intermunicial Aryzone Mendes de Araújo no bairro Água Branca.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB) também acompanhou o ministro e entregou uma pasta com o projeto que pretende reivindicar o repasse de mais recursos financeiros para a obra para compensar o aumento dos custos por causa da pandemia. O Hospital está sendo construído ao lado do CRE – Centro Regional de Especialidades e depois de concluído deverá atender 27 municípios da microrregião.

Marcelo Queiroga conheceu a estrutura e elogiou o sistema de saúde pública regional: “É uma estratégia correta onde um consórcio de municípios se formou para fazer um hospital e dar uma atenção especializada à população destes municípios. O Ministério da Saúde alocou recursos e não vejo dificuldades para atender essa solicitação desde que tudo esteja corretamente apresentado do ponto de vista técnico”, frisou o ministro.

Depois de Francisco Beltrão, Marcelo Queiroga se dirigiu com a comitiva até o município de Santo Antonio do Sudoeste onde anunciou a construção de um Hospital Municipal com recursos do Ministério da Saúde.

Publicidade