Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de outubro de 2021
Rádios

Microempreendedores têm até quinta-feira (30) para regularizar dívidas

Caso não quitem os impostos em atraso ou não parcelados, os MEIs serão incluídos na Dívida Ativa da União

Economia

por Angela Maria

WhatsApp Image 2021-09-28 at 08.55.29
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Microempreendedores têm até quinta-feira (30) para regularizar dívidas

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) regularizarem o pagamento dos impostos devidos desde 2016 ou há mais tempo. Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso ou não parcelados, os MEIs serão incluídos na Dívida Ativa da União. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.

De acordo com a Receita Federal, os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, não serão afetados. Também não serão inscritas as dívidas de quem realizou parcelamento neste ano, mesmo que haja alguma parcela em atraso ou que o parcelamento tenha sido rescindido.

Em Francisco Beltrão, segundo o agente de crédito da Sala do Empreendedor, Itacir Rovaris, mais de mil microempreendedores estavam irregulares no município. Mas a procura pela renegociação nos últimos meses foi expressiva. “Nós temos uma equipe aqui que está atendendo, fazendo e resolvendo os problemas”, enfatizou Itacir.

A Sala do Empreendedor atende no Parque de Exposições Jaime Canet Junior, na rua Peru – bairro Luther King.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade