Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de janeiro de 2021
Rádios

Mensagem de Dom Edgar para a Semana da Família

Religião

por Luiz Carlos

bispo e sua família
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Mensagem de Dom Edgar para a Semana da Família — Queremos fazer de nossas casas uma extensão da casa de Nazaré, quase que uma experiência do Céu antecipado.
Queremos fazer de nossas casas uma extensão da casa de Nazaré, quase que uma experiência do Céu antecipado.

Teve início no domingo, 9 de agosto, estendendo-se até dia 15, a Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB, com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl presidiu celebração, às 19h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão).

Dom Edgar também foi o primeiro a participar da série cinco programetes de rádio sobre a Semana da Família na Diocese. Destacou o bispo que o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, do livro de Josué, objetiva a reflexão sobre a vocação da família cristã.

Em mensagem aos diocesanos, o bispo fez um convite especial: “Convidamos todas as famílias da Diocese, mesmo em tempo de isolamento social e eclesial, em virtude do momento epidêmico, que nos envolvamos com a Semana Nacional da Família. Em nossas casas procuremos a oração, o diálogo, a reflexão familiar e especial que eu e minha família queremos servir ao Senhor Jesus e seu Reino de amor. Queremos fazer de nossas casas uma extensão da casa de Nazaré, quase que uma experiência do Céu antecipado. Eu e minha família serviremos ao Senhor na Igreja da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão”.

Publicidade
Publicidade

Na foto, Dom Edgar e sua família na celebração de ordenação episcopal,  no dia 23 de julho de 2016, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão.

 

Publicidade