Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Menina de 9 anos foi a primeira criança vacinada contra Covid-19 em Palmas

Vacinação das crianças acontece no Centro Cultural Dom Agostinho.

Saúde

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2022-01-18 at 09.14.05
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palmas
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Menina de 9 anos foi a primeira criança vacinada contra Covid-19 em Palmas — Thayla Santana Rosa (de azul) foi a segunda a receber a vacina (Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palmas)
Thayla Santana Rosa (de azul) foi a segunda a receber a vacina (Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Palmas)

Estefani Do Carmo Otovicz Voguel, 9 anos, e Thayla Cristina Santana Rosa, 10 anos, foram as primeiras crianças vacinadas contra a Covid-19 em Palmas. Ambas possuem comorbidades e receberam as doses por volta das 09h desta terça-feira (18), no Centro Cultural Dom Agostinho.

Desde o inicio da manhã, crianças acompanhadas de seus pais e responsáveis formavam a fila para receber a primeira dose do imunizante. O Departamento de Jornalismo da Rádio Club FM conversou com uma das mães que estavam no local, Cristiana Muller, que levou seu filho de 11 anos para receber a primeira dose. Ouça no player abaixo:

O pai Ivonei Donner da Silva também levou sua filha para receber o imunizante. Conforme ele, agora toda a família está imunizada. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

O primeiro lote destinado ao município conta com 400 doses da vacina. De acordo com o secretário municipal de saúde, Rafael Barboza, nesta terça-feira, começarão a ser vacinadas de 5 a 11 anos que possuam alguma comorbidade ou deficiência, além de crianças do público geral, sem comorbidades, com 11 anos completos. Para a vacinação é necessário apresentar Cartão do SUS e carteira de vacinação, além da criança estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Por conta do manejo necessário para a aplicação do imunizante nas crianças, foi definido o Centro Cultural como o local da vacinação, que ocorrerá das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Ouça no player abaixo:

Publicidade