O temporal do final de semana ocasionou prejuízos a várias famílias que moram no município de Palmas, sul do Paraná. O corpo de Bombeiros teve muito trabalho para socorrer vítimas dos fortes ventos, granizo e chuva. As rajadas de vento atingiram a velocidade de 98.2 quilômetros por hora na tarde de ontem (20) provocando destelhamento em vários bairros da cidade.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, Sgto Clovis Maccari, foram mais de 50 chamados de vários pontos. Entretanto, o Bairro mais atingido foi o São Francisco.  O número elevado de casas destelhadas pelo vento ou pelo granizo esgotou o estoque de lonas existentes para esse fim na Seção, sendo necessário buscar materiais em Pato Branco para atender a demanda.

Conforme o IAPAR, que também teve os barracões da estação fortemente atingidos pelo vendaval de ontem, entre sábado e domingo no perímetro urbano o acumulo de chuva foi de pouco mais de 30 milímetros. Ainda madrugada de sábado, o temporal atingiu propriedades rurais na região do Horizonte. Pedras de granizo com tamanho de um ovo danificaram coberturas de residências e  instalações rurais.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Elton M. Guerini

Conforme o Simepar a instabilidade deve continuar ainda nesta segunda-feira em Palmas, com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e noite. A partir de amanhã o tempo melhora. As temperaturas que bateram recorde na última semana, chegando aos 33ºC de máxima devem voltar ao normal. Há previsão de queda das temperaturas mínimas. Na quinta-feira, deve fazer entre 07 e 08 ºC.