Quem não quer uma cidade bonita, desenvolvida e amiga do meio ambiente? Sempre em direção a este ideal, a nova obra da ciclovia e portal do Parque do Lago incluíram arborização do trajeto. Ao todo, 50 novas mudas de árvores foram plantadas, das espécies Canela de Cheiro e Extremosa.

A escolha por estas árvores veio por análise de questões de altura, enraizamento e indicação para arborização urbana. Uma das espécies é de flor e outra com folhagem, e foram distribuídas em alternância pelo caminho. As mudas já têm mais de 2 m de altura. “As novas plantas vem para complementar a paisagem com beleza e oferta de sombra, colaborando para o bem-estar da população”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro.

Incluir a arborização foi uma novidade do projeto. Para isso, toda a calçada já foi construída pensando nas mudas. Plantar árvores, além do apelo estético, também se melhora a qualidade do ar e reduz as altas temperaturas do asfalto e concreto, com maior absorção da água da chuva. Durante as obras, precisaram ser remanejadas apenas 3 árvores.

Fonte: Assessoria