12443314_1578782209099615_967016695_o
  • Compartilhe no Facebook
Para comemorar o Dia Mundial da Água, direção e professores do Colégio Estadual Dom Carlos em Palmas, sul do Paraná, trabalharam nos últimos dias, em sala de aula todas as disciplinas com a temática e nesta quarta-feira (23) apresentaram a todos o resultado do projeto.

Marla Almeida, diretora do Colégio, contou que as variações de ideias dentro das disciplinas levaram os alunos a pensar, aprender e a inovar usando o mesmo tema.

Além da exposição, os alunos dos 6° e 7° anos participaram de atividades de conscientização da importância da água para o ser humano, através do programa de educação ambiental da SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná, coordenado por Marilucia Cirino. Segundo ela as brincadeiras são formas de atrair os alunos.

Para a aluna Sophia Tonial Meurer a água é um bem precioso e são ações em conjunto que ajudam no conhecimento, despertando nas pessoas o espirito responsável para a preservação da água. O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.