Três pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental no lago da usina Hidrelétrica de Salto Santiago, em Chopinzinho. As prisões aconteceram na comunidade de São Luiz, na tarde de sexta-feira (27), durante a operação Corpus Christi. Além das prisões, foram apreendidas cinco armas de fogo (quatro espingardas e um revólver), 578 munições de diversos calibres, sete lunetas, duas miras holográficas, seis gramas de maconha e uma Capivara abatida. 334 metros de redes e seis fisgas.

De acordo com o Sargento Charles Civa, que integrou a equipe na operação, foram abordadas 13 pessoas, várias embarcações e também feita abordagem em uma casa de campo, onde as armas e munições foram encontradas. Os detidos foram entregues, junto com as apreensões, na 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco.

A operação também foi desenvolvida nos lagos da usina Hidrelétrica Salto Caxias, em Nova Prata do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Apesar de encerrada essa operação, outras devem ser desenvolvidas pela Polícia Ambiental. Além disso, a equipe do Pelotão de Francisco Beltrão mantém a fiscalização para coibir desmatamentos e outros crimes ambientais na região Sudoeste.

Fotos: Divulgação Polícia Ambiental