Foto: Marcos Danielli ( Apremavi)
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Marcos Danielli ( Apremavi)

O Conselho Consultivo do Parque Nacional das Araucárias (PNA), unidade de conservação federal localizada entre os municípios de Passos Maia e Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina, esteve reunido na última semana  para continuidade das discussões em torno do uso público do parque. Também foi definida a logomarca da Unidade, que está vinculada ao escritório do  ICMbio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade em Palmas, sul do Paraná.

O encontro que foi conduzido pelo chefe do Parque,  Juliano Rodrigues Oliveira e contou com representantes dos dois municípios envolvidos apresentou resultado da escolha, através de votação, da nova marca da unidade que foi desenvolvida através de processo de construção conjunto de várias instituições.

Conforme o chefe da Unidade, a escolha da arte é resultado de um amplo e participativo processo de construção, que reuniu diversas instituições do conselho, escolas de Passos Maia e Ponte Serrada, comunidade da Celulose Irani e O Instituto Espaço Silvestre.

Foto: Edilaine Dick
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Edilaine Dick

O Conselho também discutiu sobre o processo de regularização fundiária da Unidade que poderá ser ampliada através de aquisições e recebimento de áreas por compensação de reserva legal. Também na pauta de trabalhos o projeto de abertura do parque à visitação e o planejamento das trilhas em meio a mata nativa.

Por outro lado, no próximo domingo(19) estará ocorrendo a comemoração de nove anos de instituição do Parque das Araucárias em uma festa da Paróquia em Passos Maia. A festividade deverá contar com as presenças de conselheiros e apoiadores. Um stand estará montado para para divulgar informações e materiais relacionados ao Parque assim como as atividades em andamento na região da unidade.