Um ouvinte procurou o Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas para denunciar o descaso de determinadas pessoas, que têm jogado lixo à beira da estrada que liga Palmas ao município de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina.

Em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Palmas, a pasta afirmou que irá averiguar a situação. A orientação da Secretaria é que a população, ao constatar situações do gênero, procure colher materiais, como fotos e outros registros, e formalizar denúncia junto à Secretaria.

Os fatos podem ser repassados através de protocolo, que pode ser formalizado na Secretaria Municipal de Administração ou no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Praça Central. Outra opção é por meio do Protocolo Web, através do site da prefeitura de Palmas.

Comprovada a situação, a Secretaria de Agricultura, juntamente com outros órgãos, como Vigilância Sanitária e Instituto Água e Terra (IAT), pode aplicar sanções aos autores de tais atos, com multa e outras medidas administrativas.