Diversos municípios da região foram monitorados e fiscalizados pela Operação Mata Atlântica em Pé realizada por Ministérios Públicos de 17 estados. O resultado da ação foi divulgado no final de semana. Foram vistoriadas áreas em Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Coronel Domingos Soares,Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Palmas, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu,  Reserva do Iguaçu e Salgado Filho.

  • Compartilhe no Facebook

Fonte: Assessoria de Comunicação MPPR

Em âmbito nacional, foi constatado o desmatamento irregular de 6.306 hectares de floresta, com aplicação de R$ 32.544.818,29 em multas.  O objetivo da ação é  proteger  o bioma da Mata Atlântica.

O Ministério Público do Paraná coordenou dos trabalhos em âmbito nacional, por meio do promotor de Justiça Alexandre Gaio, que atua no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do MPPR.

A fiscalização no estado envolveu um contingente de 51 pessoas nas ações de campo, o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Água e Terra.