Foram publicadas nesta quinta-feira (09) as homologações das empresas vencedoras do processo de licitação para contratação dos serviços de coleta e transporte de lixo e limpeza de vias públicas em Palmas, Sul do Paraná. Conforme o Termo de Homologação, os serviços serão realizados por duas empresas por um  prazo de 36 meses. Até então e durante cinco anos estas atividades eram realizados pela empresa CRI, que continuará no gerenciamento do Aterro Sanitário, conforme licitação vencida ainda no ano passado.

Conforme o Chefe do Setor de Licitações, Cesar Honaiser, o certame foi realizado ainda na administração anterior, sendo que o atual governo está apenas homologando e tornando público o procedimento.

Conforme a concorrência (15/2016) a coleta, transporte e destinação final dos resíduos domiciliares e comerciais da área urbana e em alguns pontos da área rural serão realizados pela empresa Transólido Transportes de Resíduos, com sede em Curitiba, que receberá pelo contrato de 36 meses, o valor de R$ 3.584.306,88.

Já a varrição e vias e logradouros públicos, bem como, capina e raspagem manual e mecanizada de passeios, guias, sarjetas serão executados pela empresa Balsa Nova Comercial Ltda, com sede na cidade de Balsa Nova(PR), mediante um contrato com valor de R$ 2.489.109,84 ao longo de três anos.