A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão possui em seu banco de mudas arbóreas mais de 40 espécies nativas, incluindo Pinheiro Araucária. A população tem acesso gratuito a estas mudas.  A distribuição é mantida de forma permanente na prefeitura, sede da secretaria (na avenida Santo Fregonense, bairro Vila Nova), nas unidades do Poupa tempo da Cidade Norte e do Bairro São Miguel e no CRAS do bairro Padre Ulrico.

Em entrevista à rádio Onda Sul, o secretário Adriano David, explica que não é feita mais a entrega de mudas no Viveiro Municipal, salvo através de agendamento via secretaria. Ele relata que o viveiro tem o objetivo de produzir mudas nativas para atender os programas municipais “Meu Quintal” (residencial) e Empresa Verde” (empresarial).

Ele ressalta também, que o plantio em áreas de preservação permanente é necessário para a manutenção da estabilidade geológica além da segurança hídrica para o município. Informações complementares sobre a produção de mudas e o acesso a estas mudas podem ser obtidas por meio do whatsApp da secretaria, 99128-0606.

Confira na íntegra:

O texto contém informações da assessoria

Foto: Assessoria