A problemática do lixo urbano é o foco de ações educativas ambientais em Palmas, sul do Paraná, alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, neste dia 05 de Junho.O governo municipal promove visitas dos estudantes ao Aterro Sanitário onde conhecem o sistema  de separação dos materiais recicláveis e os orgânicos. Os estudantes também recebem informações sobre o impacto da contaminação das águas pelo lixo inadequadamente jogado nas ruas, terrenos baldios e nos próprios rios.

Além das secretarias de Agricultura/ Pecuária /Meio Ambiente e Educação/ Esporte/Cultura participam representantes do Instituto Federal do Paraná(IFPR) e do NGI – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade(ICMBio) que estabeleceram parceria para o Projeto Sala Verde, para ações educativas da fauna e flora.

As atividades estão abertas a toda a população que pretenda conhecer o Aterro Sanitário e participar das palestras neste dia 06 de Junho,  das 08h30 h às 11h00 e das 13h30 às 17h00. Foto: Omar Colla/Ass. PMP